Generalidades
As presentes “Condições Gerais de Utilização” determinam as regras de utilização do nosso site, e estabelecem as relações contratuais entre todos os utilizadores do site http://www.rihu.pt.e a empresa RM & HM, Lda.
As “Condições Gerais de Utilização” aqui apresentadas são as únicas aplicáveis, excepto se existir um acordo prévio, expresso por escrito pela empresa …..
A RM & HM, Lda. pode, pontualmente, alterar as disposições das suas Condições Gerais de Utilização.
Ao conectar-se ao site http://www.rihu.pt. o cliente compromete-se a respeitar as “Condições Gerais de Venda”.
É considerado que quando um pedido é validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas “Condições Gerais de Utilização”.
Registo do utilizador
Para se registar no site http://www.rihu.pt deverá utilizar a opção "Registo de clientes" e preencher os dados solicitados. O processo de registo é bastante simples. Recolhemos apenas os elementos necessários para o podermos identificar, contactar e prestar um serviço de atendimento de qualidade e personalizado.
O processo compreende duas fases:
1) Introdução dos elementos de informação solicitados pelo site.
2) Confirmação do registo: depois de introduzir os elementos solicitados, receberá no endereço de email que nos facultou uma mensagem que lhe permitirá cativar a sua conta no site http://www.rihu.pt.
O utilizador do http://www.rihu.pt. é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados. O registo é obrigatório para efetuar compra.
A minha conta
O utilizador do site RM & HM, Lda. é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados. Através da opção “Alterar dados” poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços, consultar as encomendas efetuadas ou alterar a sua password.
Em situações de utilização indevida do sítio e independentemente do procedimento legal aplicável, a RM & HM, Lda. reserva-se ao direito de, nomeadamente, proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas, bem como qualquer outro tipo de conteúdo.
A RM & HM, Lda. garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha e tratamento de dado realiza-se de forma segura, o que impede a sua perda ou manipulação.
A RM & HM, Lda. não divulga nem vende os dados dos seus Clientes a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais. O acesso à informação é restrito, sendo que esta é utilizada apenas para comunicação com o Cliente, processamento das suas encomendas, nomeadamente: pagamentos, expedição e assistência pós-venda.
Todos os clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados RM & HM, Lda. poderá exercer esse direito através de um simples e-mail para http://www.rihu.pt.
ENCOMENDAR na RM & HM, Lda.
Todas as encomendas efetuadas em http://www.rihu.pt.serão efetuadas via internet, pelo site: http://www.rihu.pt. 24/24h e 7/7 dias. O cliente receberá, por e-mail, ou via SMS a confirmação do pedido efetuado e a confirmação da sua disponibilidade.
Características dos produtos
As fotografias ilustrativas dos produtos aqui apresentados não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da RM & HM, Lda..
Por outro lado, no que diz respeito às especificações e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a RM & HM, Lda. declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.
Sendo os dados aqui colocados baseados nas informações fornecidas à RM & HM, Lda. por parte dos seus fornecedores, fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos. No entanto, sempre que ocorram erros, procederemos logo que possível, à correção dos mesmos. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, o cliente será informado e terá o direito de rescindir da sua compra.
Preços
Os preços de venda indicados no site são em euros, com taxas e impostos incluídos.
As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, valor final e do local de entrega.
A RM & HM, Lda. reserva-se ao direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará sempre o preço indicado no site no momento em que o cliente efetua o pedido. O site http://www.rihu.pt reserva-se ao direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, promoções, condições comerciais e serviços.
Disponibilidade
A. RM & HM, Lda. respeita os prazos de uma encomenda desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos encomendados não estar disponível em stock, a RM & HM, Lda. entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 48 horas a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto, solicitar a sua alteração por outro semelhante ou questionar se o cliente pretende o reembolso.
É politica da RM & HM, Lda. apresentar apenas produtos para venda que estejam em stock, nos seus armazéns, podendo por questões técnicas ou circunstanciais haver uma discrepância entre as quantidades apresentadas para venda no site http://www.rihu.pt e as quantidades existentes em armazém.
Modo de Entrega
Os produtos comprados em http://www.rihu.pt.são entregues em Portugal.
A RM & HM, Lda. efetua as entregas das encomendas através da MRW e CTT Expresso para Portugal continental. Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos: Fatura (original). As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.
A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a… RM & HM, Lda. e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria serão entregues de acordo com os seguintes prazos:
- O prazo de entrega até 3 dias úteis para o Continente, e de até 9 dias para as Ilhas, e contará a partir do momento da confirmação do pagamento.
Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). O custo de transporte é de 6,95€ para Portugal Continental e de 9,95€ para as Ilhas da Madeira e Açores para encomendas abaixo de 60€ , mencionado antes da validação da mesma e enviados por e-mail para o cliente depois de validar a encomenda.
- Podem seguir a vossa encomenda em www,mrw.pt ou www.ctt.pt. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, será feita uma averiguação junto das transportadora acima citadas, o que poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente RM & HM, Lda. e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.
No caso de o produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a RM & HM, Lda. aconselha o cliente a pedir a recolha do mesmo, enviando-o para a morada da empresa RM & HM, Lda..
O cliente deverá enviar igualmente um e-mail nas 24 hora seguinte, indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para: RM & HM, Lda. online http://www.info.pt. No caso de entregas pela MRW em que não foi verificado o pacote, o cliente terá 24 horas para assinalar o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones 968 356 826 / 284 325 527 / 285 254 876.
Qualquer problema deverá ser assinalado no momento da entrega. Uma vez entregue a encomenda pela MRW, a RM & HM, Lda. não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte.
Queira notar que a RM & HM, Lda. será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido para os casos de defeitos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previsto pela lei.
Com o objetivo de evitar eventuais atrasos, de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar no momento em que fizer a sua compra:
- Um número de telefone para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia.
A RM & HM, Lda. pede desculpa pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas para proteger os clientes de eventuais fraudes.
Formas de pagamento:
As formas de pagamento disponíveis no site RM & HM, Lda. são:
A RM & HM, Lda. processa código de entidade bancária, através do qual o cliente faz a liquidação da encomenda num qualquer sistema Multibanco, MB WAY ou PayPal. Ao fazê-lo a empresa é notificada e podemos processar a encomenda de imediato.
Direito de retratação satisfação ou reembolso
Para exercer o direito de retratação, o Cliente terá de devolver com registo, no prazo de 8 dias contados a partir da receção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar novo e completo, como na altura do recebimento da encomenda, e os produtos devem ser-nos devolvidos nas condições originais.
O Cliente deverá de enviar para o email http://www.info.pt ou entrar em contacto com o apoio ao cliente através do número 968 356 826 / 284 325 527 / 285 254 876 manifestando essa intenção.
O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos no seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manuais) e em bom estado.
Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.
Em caso de devolução do artigo em que a RM & HM, Lda. não tem qualquer responsabilidade, a RM & HM, Lda. não reembolsará o valor dos portes pagos pelo Cliente quando este efetuou a respectiva encomenda, assumindo ainda o cliente os portes de envio de devolução do artigo a enviar à RM & HM, Lda..
Em caso do exercício do direito de retratação, a RM & HM, Lda. fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à RM & HM, Lda.. O cliente será reembolsado pela mesma via pela qual efetuou o pagamento.
A RM & HM, Lda. não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não acompanhado de todo o conteúdo original.
Trocas de artigos
Em caso de troca de artigo em que a RM & HM, Lda. não tem qualquer responsabilidade, o cliente deve de solicitar por e-mail para http://www.info.pt ou para o telefone 968 356 826 / 284 325 527 / 285 254 876 a respectiva troca indicando o motivo e o produto pelo qual pretende trocar, sendo que neste caso, deverá ter o produto que vai devolver devidamente embalado e rotulado para: RM & HM, Lda. e em perfeitas condições acompanhado dos respetivos documentos que lhe foram enviados, pois comodamente, quando lhe for entregue na morada indicada o artigo da troca, a transportadora recolherá o produto a trocar, tendo um encargo ao cliente no valor de 5,00€ no ato da troca de encomendas.
Em caso de troca de artigo em que a RM & HM, Lda. não tem qualquer responsabilidade, e caso o Cliente não opte pela troca referida no ponto anterior, o Cliente poderá sempre devolver o artigo com os portes ao seu encargo, assumindo ainda o Cliente o encargo com os portes do artigo a enviar para a RM & HM, Lda. por troca do mesmo.
Garantias e serviço pós-venda
Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis. As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Para a devolução da encomenda, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente. Nenhuma encomenda poderá ser rececionada nas lojas RM & HM, Lda.
A RM & HM, Lda. compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da fartura,
Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante.
A RM & HM, Lda. não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao respectivo valor da reparação.
Litígios e responsabilidades
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais, será competente o Tribunal da Comarca de Moura.
A RM & HM, Lda. não se responsabiliza por atrasos ou incumprimentos contratuais por razões de força maior: perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio, vírus ou guerra.
A RM & HM, Lda. não se responsabiliza por qualquer dano indireto: perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.
Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a RM & HM, Lda. não se encontra direcionada para um público profissional.
A RM & HM, Lda. não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional.
Informações sobre conteúdos·
O site http://www.rihu.pt destina-se apenas para uso particular. Para facilitar a acessibilidade a outros conteúdos, o site RM & HM, Lda. poderá incluir links para outros sítios na Internet. Tal não significa que a RM & HM, Lda. apoie esses sites ou recomende esses produtos e serviços e declina desde já qualquer responsabilidade pelo teor dos mesmos. O Cliente que aceda a um link externo deverá ler e aceitar as condições desse site antes de o utilizar.
O catálogo de produtos existente na RM & HM, Lda. é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock.
Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online, sendo que as campanhas da loja RM & HM, Lda. sejam idênticas às das suas lojas físicas.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES
A RM & HM, Lda. proporcionar-lhe a melhor experiência possível. Esta política de privacidade visa o oferecer-lhe uma visão clara de como processamos os seus dados e utilizamos as suas informações, da nossa dedicação em proteger os seus dados, as opções que tem para exercer controlo sobre as suas informações e proteger a sua privacidade de acordo com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho – Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).
TRATAMENTO DE DADOS
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?
O acesso e uso do cartão cliente, assim como no site RM & HM, Lda. implicam a total aceitação sem reservas por parte do utilizador das condições de uso vigentes em cada momento. No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site RM & HM, Lda. é da responsabilidade da empresa:
RM & HM, Lda.
Rua da Liberdade 3A 3B, - 7800 – 452 BEJA
Rua Santana e Costa 51, 51B, 53 – 7860 – 184 Moura
NIF: 516 831 054
Tratamos os dados pessoais que recolhemos no âmbito da relação comercial com clientes e no âmbito do cumprimento das obrigações legais e regulatórias aplicáveis. Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.
2. POR QUE RAZÃO TRATAMOS OS SEUS DADOS (FINALIDADE DO TRATAMENTO) E COM QUE FUNDAMENTO LEGAL?
Tratamos os dados pessoais recolhidos de acordo com o disposto no RGPD e restante legislação aplicável.
2.1. O titular dos dados tiver dado o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para uma ou mais finalidades específicas (Art. 6º nº1 alínea a) RGPD).
Sempre que necessário, tratamos os seus dados pessoais para fins específicos como o envio de vales de descontos, promoções, novidades, informações e avisos, desde que não se tenha oposto à utilização dos seus dados para tal.
O consentimento pode ser revogado em qualquer altura desde que nos seja pedido pelo titular de dados.
A não-aceitação desta finalidade implica que não possa aproveitar das referidas vantagens.
2.2. O tratamento for necessário para a execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte, ou para diligências pré-contratuais a pedido do titular dos dados (Art. 6º nº1 alínea b) RGPD).
O tratamento de dados pessoais é feito com a finalidade de manter a relação da empresa com o cliente, titular dos dados, e para permitir efetuar transações e para execução e tratamento dos seus pedidos.
Informação sobre o seu direito de oposição, de acordo com o artigo 21º do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD):
O cliente tem o direito de se opor, em qualquer altura, ao processamento dos seus dados pessoais. Se se opuser, não voltaremos a fazer uso dos seus dados pessoais, a menos que sejam apresentadas razões legítimas e de caráter legal para o fazer, que prevaleçam aos seus interesses.
3. QUAIS SÃO OS DADOS QUE TRATAMOS?
Os dados tratados pela RM & HM, Lda. são dados que nos foram facultados por si através de http://www.rihu.pt ou nas nossas lojas físicas e dizem respeito aos seguintes dados pessoais: nome, morada, código postal, localidade, telefone, país, e-mail e contribuinte, idade.
PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL
Todos os direitos de propriedade intelectual e industrial do nosso site e dos seus conteúdos, são propriedade e titularidade da RM & HM, Lda. ou de terceiros titulares dos mesmos que autorizaram devidamente a sua inclusão no nosso site.
Dentro da empresa, têm acesso aos seus dados os funcionários que deles necessitam para cumprir os efeitos legais.
Em momento algum a RM & HM, Lda. cede os seus dados a terceiros.
RESPONSABILIDADE
Todos os produtos comercializados no site RM & HM, Lda. estão em conformidade com a legislação portuguesa. A RM & HM, Lda., declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar. É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site, conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública. Deve guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na RM & HM, Lda. Não utilizar identidades falsas. Deve facultar os seus dados pessoais e moradas corretas, para que possamos processar devidamente as encomendas. O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados e compromete-se a inserir de imediato na sua conta de registo RM & HM, Lda. quaisquer alterações aos mesmos.
MARKETING
A RM & HM, Lda. poderá tratar os seus dados (e-mail e contacto telefónico) para lhe enviar informações sobre, vales de desconto, novidades e avisos de promoções.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o consentimento prestado no momento da adesão do cartão cliente e de campanhas de marketing.
VIDEOVIGILÂNCIA NAS LOJAS
As lojas RM & HM, Lda. dispõem de um sistema de videovigilância, devidamente sinalizado. A instalação deste sistema é uma obrigação legal da RM & HM, Lda., de acordo com a Lei da Segurança Privada (Lei n.º 34/2013, de 16 maio, art. 8.º n.º 2).
As gravações de imagem obtidas pelo sistema de videovigilância são conservadas, em registo codificado, pelo prazo até 30 dias contados desde a respetiva captação, findo o qual são destruídas.
DIREITOS
1. Quais são os meus direitos em relação ao tratamento dos meus dados pessoais?
Os seus Dados Pessoais são importantes para nós, queremos continuar a fazer uso dos mesmos de forma lícita e transparente, para suportar os serviços que prestamos.
Enquanto titular de dados pode exercer os direitos de: Acesso, Retificação, Esquecimento, Limitação e Oposição e Portabilidade quando aplicável.
Pode em qualquer momento solicitar uma cópia do consentimento que nos concedeu.
2. Tenho obrigação de fornecer os meus dados?
Não há qualquer tipo de obrigação em fornecer os seus dados pessoais, no entanto, para que uma transação online seja efetuada com sucesso e de forma legal são necessários os seus dados como morada, nome, contribuinte, e-mail e contacto telefónico.
USO COOKIES E ENDEREÇOS DE IP
No site RM & HM, Lda. utilizamos o endereço de IP (Protocolo de Internet) para rastrear padrões de tráfego, entrada e hora de acesso, áreas de maior procura e reunir informação para melhoramento do seu conteúdo. Para esse efeito utilizamos Cookies de análise, cookies de personalização e cookies publicitários quando o utilizador navega pelo site. Os cookies são ficheiros enviados ao navegador por meio de um servidor web com a finalidade de registar as atividades do utilizador durante o seu tempo de navegação. Os cookies utilizados associam-se unicamente com utilizadores anónimos e o seu computador e não proporcionam por si mesmos dados pessoais sobre os utilizadores. Os cookies utilizados têm, em qualquer caso, carácter temporário, com a única finalidade de tornar mais eficaz a sua transmissão posterior. Os utilizadores têm a possibilidade de configurar o seu navegador para serem avisados sobre a receção de cookies e para impedirem a sua instalação no seu dispositivo eletrónico, ficando inacessível à navegação do site.
O que são cookies?
"Cookies" são dados de software que são armazenadas no seu computador através do navegador de Internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
Para que servem os cookies?
Os cookies têm várias finalidades, servem para tornar os sites mais rápidos e mais de utilizar, armazenam informação que permite ao sistema não estar sempre a fazer perguntas sobre preferências de navegação, configurações e opções.
Que tipo de cookies existem?
Em termos gerais existem 2 grandes grupos:
- Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado. Também são usados para permitir ao utilizador tem sempre o seu login feito num determinado dispositivo ou gravado
- Cookies de sessão - são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Para que utilizamos cookies?
- Cookies estritamente necessários - São indispensáveis á navegação no site, sem estes cookies a utilização do site tornar-se-ia impossível pois o site deixaria de funcionar
- Cookies analíticos - São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.
- Cookies de funcionalidade - Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
- Cookies de terceiros - Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.
Cookies de publicidade - Direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores, sendo que, além disso, limitam a quantidade de vezes que vê o anúncio, ajudando a medir a eficácia da publicidade e o sucesso da organização do website.
Como fazer a gestão dos seus cookies.
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser.
Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.
Dados, Regras e Condições da loja virtual
RM & HM, Lda..
Rua da Liberdade 3A 3B, - 7800 – 452 – BEJA
Tel. 284 325 527
Rua Santana e Costa 51, 51B, 53 – 7860 – 184 – Moura
Tel. 285 254 876
NIF: 146 800 010
Descrição completa dos produtos
Ver no detalhe de cada produto.
Preço de cada produto
Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa normal em vigor.
Restrições á exportação
Não existem.
Custos associados ao envio de encomendas
O custo de transporte é de 6,95€ para Portugal Continental e de 9,95€ para as Ilhas da Madeira e Açores para encomendas abaixo de 60€ , mencionado antes da validação da mesma e enviados por e-mail para o cliente depois de validar a encomenda.
Regras e prazos do serviço
Consultar a rubrica: Condições de utilização. (Localizada em todas as páginas no rodapé do site)
Serviço pós venda e Apoio ao cliente
Morada
Rua da Liberdade 3A 3B, - 7800 – 452 – BEJA
Tel. 284 325 527
Rua Santana e Costa 51, 51B, 53 – 7860 – 184 – Moura
Tel. 285 254 876
Compromisso de Privacidade
Consultar rubrica: Política de privacidade. (Localizada em todas as páginas no rodapé do site )
Prazo de resposta a solicitações dos Titulares
Nunca superior a 2 dias.
Ficha de Registo de cliente /utilizador
Dados requeridos ao utilizador : Nome, Morada, Localidade, Telefone, E-mail, NIF, Password, Morada para entrega. O utilizador pode definir a sua password, altera-la e ainda corrigir os seus dados pessoais. Alteração de dados á ficha de cliente
A empresa é imediatamente informada via e-mail o cliente não precisa de se preocupar com este item.
Dados da transação
O cliente deve manter uma cópia de todas as transações bem como uma cópia do e-mail que receber com a confirmação de expedição dos artigos, o cliente deve também manter uma cópia (ou original) do documento de venda dos artigos, este documento acompanha sempre a mercadoria.
Garantia dos produtos
Todos os produtos comercializados pela empresa RM & HM, Lda., respeitam todas as disposições legais inerentes ás leis do consumo em vigor em Portugal.
Informação ao cliente da data da transação, valor e expedição dos produtos adquiridos.
Os clientes são informados via e-mail dos artigos expedidos e do montante das transações, Caso o pagamento seja realizado através de transferência bancária, a transação financeira poderá ocorrer antes do envio físico ou virtual dos produtos encomendados, sem prejuízo do eventual direito de retratação do cliente, exercido em conformidade com a legislação em vigor.
Captura ou pagamento das transações após efetivada a entrega de mercadoria ou a prestação do serviço.
A empresa RM & HM, Lda.obriga-se a restituir o respetivo preço em caso de válido exercício do direito à retratação do consumidor, se aplicável, conforme definido na legislação de Defesa do Consumidor
Entrega de produtos condições de qualidade.
Os produtos são entregues por transportadores profissionais que asseguram as condições dos produtos, o cliente tem também a possibilidade de inspecionar o produtos recebidos e fazer as suas reclamações, que serão atendidas de forma profissional e rápida.
Meios de pagamento disponibilizados
O cliente pode efetuar pagamentos com Cartões MB, MB WAY, Transferência Bancaria e Paypal .
Recibo de transação / envio de nota de encomenda
Na expedição dos produtos comprados é imediatamente emitida uma nota de encomenda, esta é enviada para o e-mail do cliente. Nesta nota de encomenda constamos seguintes dados:
Identificação da loja on-line, número de encomenda, data, dados completos do cliente, lista de artigos discriminada com tamanhos, valores unitários e totais por linha bem como uma indicação de expedição. Nesta nota de encomenda também discriminado o custo de transporte (portes), bem como os dados completos do fornecedor, informação fiscal e o URL da loja online.
Promoções em curso
O Visitante tem sempre a informação se existe uma promoção em curso, na página principal, além disso todos os produtos abrangidos por promoções têm uma faixa com a palavra desconto, bem como a indicação do preço normal e do preço promocional.
Período experimental
O cliente quando adquire um artigo não é com o intuito de ter período experimental pelo que o artigo deve ser imediatamente pago, no entanto a empresa RM & HM, Lda. cumpre e aplica todos os dispostos legais das Leis do Consumo.
Cancelamento de encomendas
O cancelamento de encomendas deve ser feito por e-mail através do site e deve ocorrer o mais rapidamente possível, evitando o envio das encomendas.
PORTES Compras superiores a 60€, os portes são grátis Compras inferiores a 60€, portes têm um valor de 6,95€ para Portugal Continental e de 9,95€ para as Ilhas da Madeira e Açores |
Em período de saldos e promoções, o prazo de entrega pode ser superior ao habitual |
|
*(Temporariamente indisponível) |
A loja online faz envios apenas para Portugal Continental e Ilhas |
|
Dada a situação atual, é possível que venham a ocorrer constrangimentos relativamente ao tempo de entrega de encomendas, pelo que, os prazos de entrega habitualmente praticados não deverão ser considerados. |
APOIO AO CLIENTE
9 968 356 826
284 325 527
258 254 876
Atendimento Loja Online
Segunda a Sexta: 10:00h-15:00h / 15:00h-19:00h
PERGUNTAS FREQUENTES
Como faço a minha encomenda?
Escolhe o(s) artigo(s) que pretendes comprar e adiciona ao carrinho. Escolhe a opção Finalizar Compra. Caso sejas cliente registado faz login, caso contrário realiza o teu registo no nosso site. Indica-nos o endereço de envio pretendido, escolhe o método de pagamento e finaliza a tua encomenda.
Vais receber na tua caixa de correio eletrónico um e-mail com a nota de encomenda. Quando confirmarmos a disponibilidade do teu artigo no nosso armazém recebes um segundo e-mail com essa informação.
Em caso de transferência bancária pedimos que nos envies por e-mail o comprovativo de pagamento e que nos indiques o numero de encomenda.
Posso levantar a minha encomenda em loja?
Sim. Ao finalizares a encomenda seleciona como Endereço de envio a loja RM & HM, Lda. onde pretendes receber a mesma. Para comunicar a chegada da encomenda enviamos uma SMS, que deverás mostrar no ato de levantamento em loja.
Posso devolver a minha encomenda?
As devoluções podem ser efetuadas no prazo de 15 dias após receberes a tua encomenda. São feitas através de contacto prévio para o apoio ao cliente (por telefone ou e-mail) e enviando o artigo a devolver para a morada de faturação, indicando sempre o número de encomenda.
Tens também a opção de devolver em loja, no entanto o reembolso é realizado posteriormente pela loja online, pelo que nos deverás contactar previamente, para o apoio ao cliente, indicando o numero da encomenda a devolver.
Posso trocar artigos?
Os artigos podem ser trocados através da nossa loja on-line ou diretamente numa loja RM & HM, Lda. (exceto Outlet), por artigos de valor igual ou superior, tendo o prazo de 15 dias para o fazer.
Não realizamos reembolsos em loja física.
Devolver ou trocar a minha encomenda tem custos?
Sim. Os portes de devolução e troca ficam ao encargo do cliente. Podes enviar-nos a tua encomenda pelos CTT, e no caso de trocas podes utilizar o nosso serviço, onde recolhemos o artigo que queres devolver e entregamos o que pretendes tem um custo de 6,95€. Podes sempre optar pela troca da tua encomenda numa loja física RM & HM, Lda..
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
As modalidades de pagamento aceites são:
Referência Multibanco
Mb Way
PayPal
Quanto tempo tenho para pagar a minha encomenda?
Tens 3 dias para poderes pagar a tua encomenda. No fim de 3 dias a RM & HM, Lda. reserva-se ao direito de cancelar o pedido.
Posso pré-reservar artigos para compras online?
Não efetuamos pré-reservas de artigos. É política da RM & HM, Lda. manter as vendas justas para cada cliente.
Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
Portugal Continental ao Domicílio de 1 a 3 dias úteis
Ilhas da Madeira e Açores até 15 dias aproximadamente
Levantamento em loja - Até 2 dias úteis
Em período de saldos e promoções, o prazo de entrega pode ser superior ao habitual
* Dada a situação atual em que nos encontramos (COVID-19), é possível que venham a ocorrer constrangimentos relativamente ao tempo de entrega das encomendas, pelo que, os prazos de entrega habitualmente praticados não deverão ser considerados.
Estou no estrangeiro, posso encomendar?
Só para entregas em Portugal continental e Ilhas da Madeira e Açores
Como posso seguir a minha encomenda?
Os artigos são enviados com um número de tracking para acompanhares a encomenda. Este número é enviado via e-mail e com ele poderás seguir as tuas encomendas no link disponibilizado da MRW ou CTT Expresso . Basta colocar o código (tracking number) e automaticamente receberás as informações sobre os movimentos da tua encomenda, a localização e expedição.
O stock que aparece no site é o geral ou apenas o online?
O stock disponível no site é geral, corresponde ao stock das lojas RM & HM, Lda.
Qual a diferença entre registo temporário e definitivo?
No caso do registo temporário apenas é permitido fazer a encomenda em questão, sendo apenas válido para essa mesma compra. Para realizar encomendas futuras e aceder ao histórico de encomendas aconselhamos que realizes um registo definitivo.
INFORMAÇÃO LEGAL
Dando cumprimento à Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, informamos os nossos clientes que em caso de litígio poderão recorrer, para resolução do mesmo, ao centro de arbitragem:
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel.: 218 807 000 / 218807030. Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ; director@centroarbitragemlisboa.pt
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
Importante: no caso das vendas online é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Bem-vindo ao Livro de Reclamações
Apresente a sua reclamação
ao operador / prestador de serviços
Se é Consumidor
coloque as suas dúvidas
e peça informações
à Entidade Reguladora/Fiscalizadora
Apresente a sua sugestão ou elogio
ao operador / prestador de serviço